Devolução de cartão: excluir clientes

Devolução de cartão: excluir clientes

Perfil: Operador de caixa

Descrição: Fazer a devolução do cartão ao sistema, para devolver a numeração ao sistema e excluir o cliente ou vender uma nova numeração de cartão.

Passo a Passo:
1. Clique em Operador de caixa
2. Clientes 
3. Pesquise pelo nome do cliente ou pelo número do cartão
4. Clique em exibir
5. Na parte em Opções, tem a devolução do cartão
6. Clique e realize a devolução,
7. Escolha se vai devolver ou não, o valor que foi cobrado pelo cartão.
8. Após a devolução do cartão, irá mostrar duas opções: Vender cartão e Excluir cliente.
9. Lembrando que a exclusão do cliente, essa ação é irreversível.

Obs: Só consegue realizar a devolução do cartão, se o valor do cartão do aluno estiver zerado ou o valor de crédito que ele tiver, o Operador tenha em caixa, para fazer a devolução do valor.

Dúvidas frequentes:
1. Como faço pra excluir um cliente?
2. Como fazer para vender um novo cartão a um cliente que perdeu o atual?
3. Quero fazer a troca da numeração do cartão.
4. Estou fazendo a devolução do cartão, mas o sistema não permite porque informa que não tenho saldo do caixa.
5. Quero excluir o um cliente que não usa mais o Lanchecard
6. Como tirar uma numeração de um cliente que não usa mais, e vender essa nova numeração?
7. Não aparece a opção de excluir cliente
8. Clico em devolver ou não o valor do cartão?

Segue o vídeo tutorial: