Configuração da cantina

Configuração da cantina

Para configurar os parâmetros da sua cantina, a partir do menu inicial:

Menu inicial -> Gerencia da Cantina -> Configurações

 

Nesta tela poderá configurar várias informações conforme a relação abaixo:

Dados do estabelecimento

Logo: Anexe sua logomarca para impressão nos relatórios gerenciais

Nome fantasia: O nome da sua cantina

CNPJ: O cnpj da sua cantina, se possuir

Qtd de Mesas: Quantidade de mesas, usado para cantinas que possuem restaurantes e registram o consumo por número da mesa ou comandas

Monte seu Pedido: É uma função exclusiva do LancheCard muito usada para configurar cardápios personalizados em que os pais ou alunos podem escolher produtos pré-selecionados dentro de algumas etapas, pode também ser usado para almoços o pai escolher itens do almoço. Neste campo você pode informar com qual nome esta função deve aparecer no app, se não tiver motivos para mudar, deixe o padrão.

Combo: A função combo é usada para juntar em um único “produto” vários sub produtos e  é muito usada em Kits Lanches. Por exemplo: Kit Lanche Mega Burguer, composto de Hambúrger, suco de laranja e batata frita. Neste campo você pode informar o nome como os combos serão chamados no app, se não tiver motivos para mudar, deixe o padrão.

Horários de retirada: Quando os pais ou alunos fazem os pedidos pelo app, é preciso informar o momento em que o lanche deverá ser entregue, neste campo o gerente da cantina pode informar os momentos conforme sua necessidade separando as opções com , (virgula)Caso deixe este campo vazio, ele será automaticamente preenchido pelos valores padrão.

Pedidos com Lanche QR

O LancheQR é a modalidade de pedido que o aluno ou pai compra pelo app para a entrega no mesmo dia, ou seja, o pedido não será agendado, e deverá ser aprovado pela cantina. Para que os pais possam fazer a compra para a mesma data pelo app é necessário que esta opção esteja habilitada.

Na opção entrega o gerente da cantina pode escolher se as entregas serão exclusivamente no balcão da cantina ou se o aluno ou pai poderá indicar o local da entrega, como a sala de aula do aluno, por exemplo.

Caso opte por permitir entregar em sala de aula, ao gerar o QRCode o gerente da cantina poderá informar o local onde aquele QRcode será exibido. Dessa forma o local informado será setado como padrão para a entrega com todos os pedidos gerados a partir daquele QRCode.

Meios de pagamentos

Aqui poderá ser cadastrado os meios de pagamento aceitos no balcão da cantina, no caixa de vendas, por exemplo, vamos cadastrar o meio de pagamento Cartão de Crédito:

Meio de Pagamento: o nome do meio de pagamento, EX: Cartão de Crédito

Desconto %: O percentual de desconto pago pela cantina para usar aquele meio de pagamento, EX: o percentual pago pela cantina para usar a maquininha PÓS do cartão, 2%

Prazo: o tempo em dias que aquele valor ficará retido, EX: 20 dias

Atenção: Não é necessário cadastrar o meio de pagamento Dinheiro ou Cartão Consumo, seja pré-pago ou pós-pagos, pois ambos já existem por padrão no sistema.

Senhas

Aqui será cadastrada a senha usada para cancelar vendas, inserir descontos e abrir os caixas de vendas

Personalizações

Imprimir item ao inserir na mesa: Se habilitado, será exibido uma janela de confirmação para imprimir ou não o produto todas as vezes que for inserido um produto na mesa

Pedir senha ao cancelar item: Se habilitado, será necessário informar a senha de cancelamento ao cancelar um item de pedido ainda não finalizado.

Aceitar apenas Cartão Consumo: Se habilitado, desabilita as demais formas de pagamento no PDV, desta forma a cantina só poderá realizar vendas para alunos cadastrados no sistema.

Bloquear pgto avulso no QRCode: Se habilitado, as vendas no QRCode serão habilitadas apenas para alunos que são cadastrados no sistema.