Como usar o Cashback

Como usar o Cashback

Para configurar o Cashback o primeiro passo é escolher a validade dos pontos (em dias) e o valor mínimo de conversão.

O Caminho é: Administração do sistema > Painel Administrativo e no ultimo tópico você irá habilitar e realizar esta configuração. 

-O prazo de validade do Cashback deve ser colocado em números, com a quantidade de dias que você considera adequado para que o cash do seu cliente seja acumulado. 
-O valor mínimo de conversão é o saldo de Cashback mínimo que o seu cliente precisa ter, dentro do prazo de dias estipulado anteriormente para realizar a conversão, que é a troca de Cashback por saldo no cartão consumo. 

Após realizado a configuração o próximo passo é cadastrar o valor de Cashback que cada produto do seu estoque irá ter em cada modalidade de venda. Recomendamos que os agendados tenha um valor maior de Cashback para induzir o uso do agendamento, as compras dos pedidos online um valor menor que o agendado e a venda de balcão um valor menor. Sabemos que quanto mais pedidos agendados, melhor para a cantina se preparar para o horário do recreio, menos desperdícios, filas etc.

Para fazer esta configuração o caminho é: 

Gerência da cantina > Relatórios de vendas > Estoque completo.

Aqui, nesta opção, no canto esquerdo da tela, ao lado de cada produto tem uma cédula, ao clicar irá abrir a tela de configuração dos valores de Cashback do produto, e você irá estipular de acordo com o seu lucro naquele produto, e também para cada modalidade de venda como falamos anteriormente. Indicamos que as vendas agendadas sejam as mais beneficiadas. 

Ao terminar de personalizar cada um dos seus produtos, vocês estarão prontos e os alunos a partir de então receberão Cashback em suas compras utilizando o Lanchecard.

Ao chegar no valor mínimo estipulado para a conversão em saldo, os alunos podem fazer este regate a partir do seu aplicativo, ou também solicitar na cantina. 
-Para o resgate dos pontos na cantina o caminho é:

Operador de caixa > Clientes > Coloca o nome do cliente > Exibir > Histórico

Lá nas opções haverá um botão com o nome Cashback. Lembrando que só poderão ser resgatados, quando estiverem com o valor mínimo em carteira.

 

Promova essa experiência para o seu cliente!

 

Obs: Recomendamos que assista o vídeo abaixo: