Adicionar cardápio Monte seu Pedido
Perfil: Gerência da cantina
Descrição:
Esta função permite criar um menu personalizado, onde o cliente pode montar o próprio pedido escolhendo itens de diferentes categorias. A seguir, você aprenderá como criar e configurar esse menu de maneira simples.
Passo a passo:
No módulo Gerência da Cantina, clique em Configurações;
- Ao abrir a tela das Configurações, ícone de cesta de compras à esquerda, chamado “Monte seu Pedido“;
- Na nova tela, no quadro Nome do menu, você deverá preencher os dados para criar o menu:
- Nome do menu: Nome que os clientes verão ao fazer o pedido.
- Descrição: uma breve descrição sobre esse menu que está criando, ou seja, um resumo.
- Quantidade de etapas: O número de categorias que o cliente poderá escolher.
- Tipo de valor: aqui escolha como o preço do menu será calculado.
- Valor do menu – O valor fixo a ser cobrado pelo menu, definido por você.
- Valor dos itens – O preço cobrado pelo cardápio será a soma dos valores que cada item escolhido pelo cliente.
- Valor das etapas – O valor será cobrado com base em cada etapa do pedido.
- Clique em Próximo para seguir com as configurações do menu.
- Nos próximos quadros serão criadas as etapas do seu menu, de acordo com a quantidade de etapas informada anteriormente:
- Nome da etapa
- Esta etapa é obrigatória? – informe se a etapa é obrigatória ou não.
- Qtd máxima de produtos que o cliente poderá escolher – indique a quantidade de itens que o cliente pode escolher na etapa.
- Produtos: selecione os produtos que farão parte da etapa.
- Após o preenchimento de cada etapa, clique em Finalizar Criação do Menu, para salvar;
- Ao finalizar e salvar, o Menu recém-criado aparecerá na Lista de Menus, inicialmente ele é salvo como Indisponível para o agendamento (com uma tag vermelha), clique no ícone da lupa na lateral direita do menu, para abrir a tela de Detalhes do Menu.
- Na tela de detalhes do menu, é onde pode ser realizado a edição do menu criado, dentre elas, a disponibilidade para o agendamento no App, no campo Agendamento, escolha entre as opções: Indisponível, disponível em Todos os dias ou disponível por Dia da semana.
Nesta mesma tela pode excluir o menu clicando no botão Excluir Menu, no final da tela do lado direito. Ou duplicar o menu, clicando no botão amarelo Duplicar Menu..