Adicionar cardápio Monte seu Pedido

Adicionar cardápio Monte seu Pedido

Perfil: Gerência da cantina

Descrição:

Esta função permite criar um menu personalizado, onde o cliente pode montar o próprio pedido escolhendo itens de diferentes categorias. A seguir, você aprenderá como criar e configurar esse menu de maneira simples.

Passo a passo:

No módulo Gerência da Cantina, clique em Configurações;

  1. Ao abrir a tela das Configurações, ícone de cesta de compras à esquerda, chamado Monte seu Pedido“;
  2. Na nova tela, no quadro Nome do menu, você deverá preencher os dados para criar o menu:
  • Nome do menu: Nome que os clientes verão ao fazer o pedido.
  • Descrição: uma breve descrição sobre esse menu que está criando, ou seja, um resumo.
  • Quantidade de etapas: O número de categorias que o cliente poderá escolher.
  • Tipo de valor: aqui escolha como o preço do menu será calculado.
  • Valor do menu – O valor fixo a ser cobrado pelo menu, definido por você.
  • Valor dos itens – O preço cobrado pelo cardápio será a soma dos valores que cada item escolhido pelo cliente.
  • Valor das etapas – O valor será cobrado com base em cada etapa do pedido.
  1. Clique em Próximo para seguir com as configurações do menu.
  2. Nos próximos quadros serão criadas as etapas do seu menu, de acordo com a quantidade de etapas informada anteriormente:
  • Nome da etapa
  • Esta etapa é obrigatória? – informe se a etapa é obrigatória ou não.
  • Qtd máxima de produtos que o cliente poderá escolher indique a quantidade de itens que o cliente pode escolher na etapa.
  • Produtos: selecione os produtos que farão parte da etapa.
  1. Após o preenchimento de cada etapa, clique em Finalizar Criação do Menu, para salvar;
  2. Ao finalizar e salvar, o Menu recém-criado aparecerá na Lista de Menus, inicialmente ele é salvo como Indisponível para o agendamento (com uma tag vermelha), clique no ícone da lupa na lateral direita do menu, para abrir a tela de Detalhes do Menu.
  3. Na tela de detalhes do menu, é onde pode ser realizado a edição do menu criado, dentre elas, a disponibilidade para o agendamento no App, no campo Agendamento, escolha entre as opções: Indisponível, disponível em Todos os dias  ou disponível por Dia da semana.

Nesta mesma tela pode excluir o menu clicando no botão Excluir Menu, no final da tela do lado direito. Ou duplicar o menu, clicando no botão amarelo Duplicar Menu..