Lanchecard: Pais com maior controle na alimentação dos filhos!
Preocupado com a alimentação de seus filhos na escola e com a aglomeração na cantina? O Lanchecard é a solução que está procurando.
Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), revelou um dado preocupante: dois a cada três alimentos consumidos nas cantinas escolares são de baixo valor nutricional.
Isso significa: gordura e açúcar em alta e frutas e sucos em baixa. Essa balança está longe de pender para o lado da saúde dos alunos.
É verdade que a pandemia felizmente deu uma arrefecida e o avanço da vacinação reduziu o número de óbitos por COVID, mas ela ainda não acabou. Ainda não é totalmente seguro ficar em ambientes lotados mesmo usando máscara.
Por isso, é natural os pais ficarem receosos de deixar os filhos frequentar a cantina da escola, que costuma ser bem movimentada no intervalo entre as aulas.
Pensando nessas questões, a LancheCard trouxe para o mercado uma solução que veio revolucionar o serviço de cantinas escolares no Brasil.
A empresa aplicou a eficiência e praticidade da tecnologia digital para atender as necessidades de controle dos pais e as necessidades impostas pelo mundo ainda sob os efeitos da pandemia.
Além de proporcionar mais controle, conforto e segurança para pais e alunos, a solução da LancheCard também representa enorme avanço para o gerenciamento das cantinas escolares.
Boa novidade: sistema LancheCard moderniza a forma de vender nas cantinas
A Lanchecard desenvolveu um sistema de gerenciamento de cantinas que possibilita aos gestores diversificar seus formatos de atendimento e oferecer serviços personalizados aos pais e alunos.
Batizado com o mesmo nome fantasia da empresa, o LancheCard possibilita aos cantineiros a receber pedidos em postos de autoatendimento espalhados pela escola, pelo aplicativo e no tradicional ponto de venda.
Os alunos podem receber o lanche escolhendo o local de entrega e agendar pedidos na classe. Os pais podem ter acesso ao histórico de consumo dos filhos e bloquear o consumo de determinados produtos.
Como funciona?
Os pais do aluno são encarregados de fazer um cadastro na cantina que adota o sistema Lanchecard. Ao fazer o cadastro, o responsável terá acesso a uma conta digital exclusiva.
Essa conta poderá ser pré-paga ou pós-paga. Caberá ao cantineiro definir qual modelo melhor atende as suas necessidades.
No modelo pré-pago, o responsável irá depositar um valor adiantado de consumo mensal para seu filho. Digamos que ele estabeleça uma cota de R$ 200 para a criança consumir na cantina. Ele pagará esse valor antecipadamente para ser convertido em crédito.
O aluno poderá consumir tudo o que os pais autorizarem até esgotar o crédito adquirido. Esse modelo é o melhor para a maioria dos cantineiros, pois garante o recebimento do dinheiro e assim evita a inadimplência.
A conta pós-paga funciona sob o modelo de determinar um valor limite de consumo para ser zerado após o pagamento dos produtos adquiridos. Ou seja, o pagamento é concretizado após o consumo.
Independente da escolha, o formato de venda por conta digital é vantajoso por oferecer mais praticidade e possibilitar pagamento online.
O pagamento do crédito pode ser feito de forma tradicional, por cartão de crédito, transferência bancária ou por PIX.
Para pagamento digital, basta baixar o app Lanchecard na loja de aplicativos do celular e acessar o cadastro.
Pelo aplicativo também é possível fazer e agendar pedidos. Outra forma prática de reservar encomendas é pela leitura do QR Code da cantina fornecido pelo sistema.
Controle dos pais: monitore os hábitos alimentares das crianças
Um recurso inovador que tem agradado os pais ciosos em estimular bons hábitos alimentares nos seus filhos é a consulta do histórico de compras.
Os pais têm acesso pelo app ao histórico de consumo das crianças na cantina. Eles podem checar não apenas o quanto foi gasto por dia, mas o que foi pedido pelo aluno.
Os pais pelo sistema Lanchecard podem bloquear a venda de determinados produtos para evitar que a criança adquira vícios e estimular a escolha por alimentos mais saudáveis.
Os pais ainda podem agendar o horário do lanche caso a escola permita opção de escolha e estabelecer um limite de gasto diário. Tudo isso sem precisar sair de casa ou do trabalho. O sistema fornece condições para os pais gerenciarem a rotina alimentar dos filhos na escola na palma da mão!
Cantineiro: Lanchecard facilita sua vida
Para o cantineiro, o sistema Lanchecard oferece diversas vantagens.
Aderindo ao software de gestão, o gestor garante o fim da inadimplência ao adotar o modelo pré-pago, moderniza seu atendimento ao poder receber pedidos pelo aplicativo ou por postos de autoatendimento, tem acesso a relatório de vendas e aprimora seu controle de estoque.
O atendimento online colabora para diminuir as filas, a pressão na cozinha, nos balconistas e oferece formas exclusivas de pagamento.
As vantagens são diversas e contribuem para a cantina melhorar incrivelmente a qualidade do atendimento.