Como usar o Cashback

Como usar o Cashback

Perfil: Administração do sistema/ Gerência da cantina

Descrição:

Essa ferramenta exclusiva da LancheCard tem a funcionalidade de recompensar o cliente da sua cantina, permitindo que seja convertido os pontos em dinheiro, sendo armazenado na “carteira digital”, que, após o resgate dentro do prazo de validade dos pontos, pode ser uado em futuras compras no aplicativo.

Passo a passo:

  1.  Para configurar o Cashback o primeiro passo é escolher a validade dos pontos (em dias) e o valor mínimo de conversão:
    – Em Administração do sistema, clique em “Painel Administrativo”, para habilitar o cashback;
    – Na seção de “Cashback”, preencha os seguintes campos:
    Habilitar Cashback: Aqui você escolherá entre as opções: Desabilitar, Habilitar ou Habilitar por grupos;
    Validade dos pontos em dias: determine a validade dos pontos, colocando em números, a quantidade de dias que você considera adequado para que o cash do seu cliente seja acumulado, ou seja, o prazo em que o cliente pode realizar o resgate, após esse prazo os pontos expiram e não podem ser mais resgatados;
    Valor mínimo de conversão: é o saldo de Cashback mínimo que o seu cliente precisa ter, dentro do prazo de dias estipulado anteriormente para realizar a conversão, que é a troca de Cashback por saldo no cartão consumo.
  2. Retorne a tela inicial e acesse o estoque, na Gerência da cantina, para configurar quantos pontos de cashback os produtos terão em cada tipo de venda;
  3. Ao abrir o estoque completo, na lateral esquerda de cada produto cadastrado, clique no ícone do cashback (uma figura de uma cédula de dinheiro);
  4.  Ao abrir a tela de configuração do Cashback do produto selecionado, preencha os campos de acordo coma configuração desejada:
    – Configuração Default: aqui será cadastrado os pontos para as vendas realizadas por clientes que não fazem parte de grupos. Onde será informado a quantidade de pontos em real (R$), para cada tipo de venda: Compras agendadas, Compras QrCode, Compras no balcão.
    Configuração por Grupos: aqui será cadastrado os pontos para as vendas realizadas por clientes que fazem parte de grupos. Onde será informado a quantidade de pontos em real (R$), para cada tipo de venda: Compras agendadas, Compras QrCode, Compras no balcão.
  5. Ao finalizar o preenchimento dos campos clique em “Salvar”, para que toda as configurações realizadas sejam salvas.
  6. Para o resgate, os alunos podem realizar através do aplicativo, acessando a opção “Cashback” no aplicativo, ou podem solicitar a cantina.
Para realizar o resgate do pontos pelo sistema:

-Acesse o histórico do aluno, em Operador de caixa, clique em Clientes, coloque o nome do cliente (aluno) e clique em Exibir, ao exibir o nome do aluno(a), clique em cima do nome do aluno(a);
– Ao abrir a tela clique no botão do Cashback, você verá as seguintes informações: Resgatados, Carteira e Expirados. Observe se os pontos que estão na carteira está dentro do valor mínimo ou maior do que pode ser sacado, clique em Resgatar Pontos, para finalizar o resgate do valor em carteira do Cashback.

Obs: Recomendamos que assista o vídeo abaixo: