Recarregar cartão

Recarregar cartão

Perfil: Operador de caixa

Descrição:
A função de recarga de cartão é utilizada quando a cantina deseja adicionar crédito ao cartão consumo do cliente de forma presencial, diretamente no balcão.
IMPORTANTE: Se o cliente possuir faturas não quitadas, só é possível adicionar créditos após o pagamento das faturas.

 

Passo a passo para clientes que possuem cartão físico:
1. No módulo Operador de Caixa, clique em “Recargas”;
2. Ao abrir a tela, do lado direito, haverá um campo com o nome de “+Credito”;
3. Preencha os dados solicitados neste campo:
-Nr do cartão ou Matrícula: Digite o número do cartão do cliente ou a Matrícula do cliente cadastrada ao sistema.
-Valor Acrescido: coloque o valor que será creditado na conta do cliente.
-Escola a forma de pagamento: são as formas de pagamentos que foram cadastradas para o caixa do Operador de caixa
-Valor Pago: coloque o valor que está sendo pago pelo cliente.
4. Clique em “Validar”;
5. Confirme os dados da operação e clique em confirmar para finalizar e o valor ser creditado na conta do cliente;

 

Passo a passo para clientes que NÃO possuem cartão físico:
1. No módulo Operador de Caixa, clique em Clientes;
2. Ao abrir a tela, faça a pesquisa pelo número do cartão ou pelo nome do cliente, após digitar o número ou o nome clique em exibir;
3. Após ser exibido os dados do cliente, clique em cima do nome do cliente;
4. Ao abrir a tela do histórico do cliente, clique no botão com um ícone de um cartão: “Adicionar crédito”;
5. Ao abrir a aba de adição de crédito, escolha a forma de pagamento da recarga e o valor que será acrescido na conta do cliente;
6. Clique em “CONFIRMAR”, para adicionar o crédito na conta do cliente.
7. Ao finalizar aparecerá as duas opções: Vender Cartão e Excluir cliente.

 

Dúvidas frequentes:

1. Como se faz uma recarga de crédito?
2. Quero adicionar crédito na conta do meu cliente, como fazer?
3. Como realizar uma recarga para clientes que não tem cartão físico?
4. Como fazer uma recarga no balcão?
5. Como fazer uma recarga presencialmente na cantina?