Primeiros passos Etapa 4 de 4

Primeiros passos Etapa 4 de 4

Para ir até a segunda etapa, clique aqui.

Para ir até a terceira etapa, clique aqui.

Caixa do operador:

Nesse caixa são feitas as recargas, bloqueio, venda e ressarcimento de cartão consumo, também é neste caixa que são efetuados os cadastros dos responsáveis e alunos.

Para imprimir o saldo do caixa do operador, siga este caminho:

Menu principal > Cad.Clientes

Em seguida abrirá as opções para cadastro de cliente, porem ao lado direito haverá uma janela denominada “Opções do caixa”Nela terá a um botão laranja, de nome “Saldo do caixa”, ao clicar ele mostrará todos valores do seu caixa de operador, e dois botões, um para imprimir saldo e outro para fechar o caixa.

Caixa de vendas (PDV):

Neste caixa são efetuadas as vendas de produtos, cancelamento de pedidos e visualização de pedidos agendados.

Para imprimir o saldo do caixa de vendas, siga este caminho:

Menu principal > Saldo do caixa

Em seguida será mostrado todos os valores do seu caixa de venda estratificado, para imprimir o saldo do caixa, você irá no ícone de “engrenagem” no canto superior direito, após isso abrirá uma janela e haverá um ícone de “Casa”ao clicar nesse ícone irá ser listado duas opções, a de imprimir saldo do caixa e fechar caixa.

ATENÇÃO: Caso a mesmas pessoas trabalhem em ambos os caixas, ao final do dia será preciso que o colaborador imprima o saldo de ambos os caixas, para que o valor em espécie possa bater com o valor que haverá no caixa.

Relatórios:

Vendas sintético:

Nesse relatório é possível ver os produtos, o custo médio, a quantidade vendida, custo total, e o valor total das vendas no período especificado.

Vendas analítico:

Nesse relatório será listado todos os pedidos, produtos e horário das vendas feitas no período selecionado.

Ajustes no estoque:

Nesse relatório estará listado os produtos que tiveram ajustes, por motivos diversos, como vencimento por exemplo, nele mostrará a quantidade subtraída e os motivos.

Entradas detalhadas:

Nesse relatório mostrará estratificado o valor de receita no período por cada atendente.

Vendas canceladas:

Nesse relatório será listados todos os pedidos cancelados no período selecionado, além do cliente, atendente e data do cancelamento.