Olá, essa é a quarta de 4 etapas para deixar seu sistema pronto para uso. Ao concluir esta jornada você já estará com o pleno conhecimento do caixa do operador de caixa e o do caixa de vendas (PDV) e sobre os relatórios que podem ser exportados no LancheCard.
Caixa do operador:
Nesse caixa são feitas as recargas, bloqueio, venda e ressarcimento de cartão consumo, também é neste caixa que são efetuados os cadastros dos responsáveis e alunos.
Para imprimir o saldo do caixa do operador, siga este caminho:
Menu principal > Cad.Clientes
Em seguida abrirá as opções para cadastro de cliente, porem ao lado direito haverá uma janela denominada “Opções do caixa”, Nela terá a um botão laranja, de nome “Saldo do caixa”, ao clicar ele mostrará todos valores do seu caixa de operador, e dois botões, um para imprimir saldo e outro para fechar o caixa.
Caixa de vendas (PDV):
Neste caixa são efetuadas as vendas de produtos, cancelamento de pedidos e visualização de pedidos agendados.
Para imprimir o saldo do caixa de vendas, siga este caminho:
Menu principal > Saldo do caixa
Em seguida será mostrado todos os valores do seu caixa de venda estratificado, para imprimir o saldo do caixa, você irá no ícone de “engrenagem” no canto superior direito, após isso abrirá uma janela e haverá um ícone de “Casa”, ao clicar nesse ícone irá ser listado duas opções, a de imprimir saldo do caixa e fechar caixa.
ATENÇÃO: Caso a mesmas pessoas trabalhem em ambos os caixas, ao final do dia será preciso que o colaborador imprima o saldo de ambos os caixas, para que o valor em espécie possa bater com o valor que haverá no caixa.
Relatórios:
Vendas sintético:
Nesse relatório é possível ver os produtos, o custo médio, a quantidade vendida, custo total, e o valor total das vendas no período especificado.
Vendas analítico:
Nesse relatório será listado todos os pedidos, produtos e horário das vendas feitas no período selecionado.
Ajustes no estoque:
Nesse relatório estará listado os produtos que tiveram ajustes, por motivos diversos, como vencimento por exemplo, nele mostrará a quantidade subtraída e os motivos.
Entradas detalhadas:
Nesse relatório mostrará estratificado o valor de receita no período por cada atendente.
Vendas canceladas:
Nesse relatório será listados todos os pedidos cancelados no período selecionado, além do cliente, atendente e data do cancelamento.
Chegamos ao final dos quatro passos, e agora você já está com o LancheCard pronto para uso em sua cantina!