Descrição: Esta função permite a edição dos dados pessoais (nome, responsável, número de matrícula e foto), dos dados complementares (escola, grupo, série, turma e turno), e do tipo de conta.
Passo a passo:
1. No módulo Operador de Caixa, clique em Clientes: – Acesse o módulo “Operador de Caixa” e selecione a opção “Clientes”.
2. Pesquisa pelo cliente: – Na tela aberta, pesquise pelo número do cartão ou pelo nome do cliente. Após digitar o número ou nome, clique em “Exibir”.
3. Seleção do cliente: – Após os dados do cliente serem exibidos, clique sobre o nome do cliente.
4. Acesso à edição: – Na tela do histórico do cliente, clique no botão amarelo “Editar” localizado acima da tela.
5. Realização das alterações:
Alterar foto:
– Clique em “Escolher um arquivo”, selecione a foto desejada no seu dispositivo e clique em “Confirmar alteração de foto” para salvar a alteração.
Dados pessoais:
– Realize as alterações no nome, troca de responsável, número da matrícula, senha do totem e QRcode. Clique em “Alterar dados pessoais” para salvar as alterações.
Dados complementares:
– Altere a unidade, o grupo, adicione um comentário, ou modifique a série, turma ou turno. Após realizar as alterações, clique em “Alterar dados complementares” para salvar.
Cartão pós-pago:
– Modifique a modalidade da conta em “Modalidade Pós Pago” e altere o limite da conta em “Limite da Conta Pós Paga”. Clique em “Alterar tipo de conta” para salvar as alterações.
Esse responsável novo que deseja colocar, pode não está vinculado a sua cantina. Entre em contato com o suporte e informe os dados do responsável para que verificado o cadastro.