Editar Dados do Cliente

Editar Dados do Cliente

Perfil: Operador de Caixa

Descrição:
Esta função permite a edição dos dados pessoais (nome, responsável, número de matrícula e foto), dos dados complementares (escola, grupo, série, turma e turno), e do tipo de conta.

Passo a passo:

1. No módulo Operador de Caixa, clique em Clientes:
– Acesse o módulo “Operador de Caixa” e selecione a opção “Clientes”.

2. Pesquisa pelo cliente:
– Na tela aberta, pesquise pelo número do cartão ou pelo nome do cliente. Após digitar o número ou nome, clique em “Exibir”.

3. Seleção do cliente:
– Após os dados do cliente serem exibidos, clique sobre o nome do cliente.

4. Acesso à edição:
– Na tela do histórico do cliente, clique no botão amarelo “Editar” localizado acima da tela.

5. Realização das alterações:

  •  Alterar foto:

– Clique em “Escolher um arquivo”, selecione a foto desejada no seu dispositivo e clique em “Confirmar alteração de foto” para salvar a alteração.  

  • Dados pessoais:

– Realize as alterações no nome, troca de responsável, número da matrícula, senha do totem e QRcode. Clique em “Alterar dados pessoais” para salvar as alterações.

  • Dados complementares:

– Altere a unidade, o grupo, adicione um comentário, ou modifique a série, turma ou turno. Após realizar as alterações, clique em “Alterar dados complementares” para salvar.

  •  Cartão pós-pago:

– Modifique a modalidade da conta em “Modalidade Pós Pago” e altere o limite da conta em “Limite da Conta Pós Paga”. Clique em “Alterar tipo de conta” para salvar as alterações.

Dúvidas frequentes:

Esse responsável novo que deseja colocar, pode não está vinculado a sua cantina. Entre em contato com o suporte e informe os dados do responsável para que verificado o cadastro.