Permite excluir uma categoria previamente criada no sistema.
Se houver mais de uma cantina, selecione primeiro a cantina que será excluída a categoria.
Se a categoria estiver vinculada a uma categoria master, só poderá ser excluída pelo estoque master
Passo a passo:
No módulo Gerência da Cantina, selecione a opção Produtos.
Na seção Relação de Produtos, selecione a categoria a ser excluída e verifique se há produtos atribuídos a ela;
Caso haja produtos atribuídos à categoria, você pode optar por excluir ou transferir o produto de categoria: •Para excluir o produto clique aqui : https://lanchecard.com.br/tutoriais/deletar-produto-do-estoque/ •Para transferir o produto de categoria: • Abra a tela de edição do produto, clicando no ícone de lápis • Ao abrir a tela de edição, selecione no campo da categoria a nova categoria para o produto; • Clique em “Alterar” para salvar a mudança.
Verifique se todos os produtos foram removidos ou transferidos, e a categoria está vazia;
Retorne a tela inicial e no módulo Gerência da Cantina, clique em “Categorias”;
Na seção de “Relação de Categorias”, estará listadas todas as Categorias que foram cadastradas ao sistema;
No lado esquerdo da categoria que irá excluir clique no ícone do lápis para abrir a tela de edição da categoria;
Ao abrir a tela de edição da categoria, na parte inferior você verá as seguintes opções: Cancelar, Excluir e Alterar. Clique em Excluir para remover a categoria.