Com essa funcionalidade, o gerente da cantina pode monitorar facilmente as vendas canceladas no PDV, seja de forma diária ou em períodos específicos. O relatório detalha informações importantes, como a data da venda, o cliente, o atendente responsável, o valor, a forma de pagamento, além da data e horário do cancelamento. Uma ferramenta essencial para manter o controle e a transparência nas operações da cantina.
Passo a passo:
No módulo Gerência da Cantina, clique em Relatório de Vendas;
Ao abrir a tela das Rel. de Vendas, no canto direito na barra azul clique em “Novo Relatório”;
Ao abrir a tela aparecerá um quadro para Gerar novo Relatório, preencha os seguintes campos:
Data Inicial: coloque a data inicial do período que irá gerar o relatório;
Data Final: aqui informe a data final do período que deseja gerar o relatório;
Relatório: clique em cima de “RELATÓRIO DE VENDAS – SINTÉTICO” role com a setinha do mouse até o “RELATÓRIO DE VENDAS CANCELADAS” e clique em cima para selecionar este relatório;
Ao selecionar o relatório de vendas canceladas, clique em Gerar Relatório.
IMPORTANTE:O período máximo para exibir relatórios instantaneamente é de 5 dias, sendo maior que 5 dias, o período que solicitou, será necessário seguir para o final da página e realizar os seguintes passos:
clicar no botão azul “Solicitar relatório”;
aguardar o processamento do relatório, que ficará com o Status de “Pendente”;
Após alguns minutos será liberado e seu status mudará para “download”, clicando em cima da palavra download, a planilha em Excel será salva na pasta de download de seu dispositivo;
Abra a pasta de download de seu dispositivo e visualize a planilha que foi gerada.
Para exportar um relatório instantâneo, após gerá-lo, clique no ícone de Excel ou PDFlocalizado no canto superior direito do relatório. Ao clicar, o arquivo será automaticamente baixado para a pasta de downloads do seu dispositivo.