Configurar calendário agendamento
Perfil: Gerência da cantina
Descrição:
Permite que o gerente faça abertura do agendamento para o aplicativo, liberando assim as datas para que sejam agendadas pelos responsáveis.
Passo a passo:
1. Acessando a Tela de Agendamento:
- Na página inicial do sistema, localize o módulo “Gerência da Cantina”.
- Clique na opção “Agendamento” dentro do módulo.
2. Abrindo o agendamento mensal :
Ao abrir a tela aparecerá uma faixa verde com o link:
Acesse o novo layout para configuração de agendamento, clique neste link.
- Abrirá a tela para a abertura mensal do agendamento:
- Em “Selecione a Data”:
-Informe o mês: Neste campo escolha o mês que irá realizar a abertura dos dias para o agendamento;
-Informe o ano: selecione o ano em que o mês será configurado. - Dica: procure não realizar uma abertura de vários meses, sempre realize mês a mês, para que não ocorra de liberar uma data em que a sua cantina não terá atendimento.
- Clique em “Abrir’, para abrir o calendário do mês que irá configurar.
- No calendário que foi aberto preencha os seguintes campos:
– Período de abertura (em dia): Aqui você irá informar qual o período em dias que as datas ficarão disponíveis para o responsável escolher no aplicativo, basta apenas colocar os números, exemplo: 5, 8, 15, etc., não pode ser 0 pois indica que não tem data liberada;
– Tempo de encerramento (em horas): Será informado aqui o prazo de encerramento para o agendamento, ou seja, até que horas do dia anterior ao agendamento, o responsável pode comprar. Aqui se deixar 0 fica liberado até as 24h do dia, caso deseje estipular um prazo, a contagem da hora aqui é regressiva, exemplo: se deseja deixar o prazo até as 22h do dia anterior, será colocado o número 2 neste campo, pois 24h menos 2h é igual a 22h.
– Qtd de pedidos: Este campo é a indicação de quantos pedidos já foram realizados nesta data. - Após configurar o primeiro dia do mês, caso os demais dias tenham a mesma configuração, no lado direito de cada data haverá um símbolo de copiar, com uma seta para baixo, ao clicar nesta seta, haverá as seguintes opções: “Todos os dias” e “Todos, exceto final de semana”.
-Todos os dias: as configurações realizadas no primeiro dia serão aplicadas a todas as outras datas, incluindo os finais de semana;
– Todos, exceto final de semana: as configurações realizadas no primeiro dia, serão aplicadas a todas as outras datas, exceto as datas dos finais de semana. - Clique na opção “Salvar agenda” para salvar as configurações realizadas.
3. Realizando a configuração de uma data ou excluindo uma data de agendamento:
- Ao abrir a tela do agendamento, haverá um quadro para selecionar a data que deseja configurar, digite a data ou selecione a data clicando na figura do calendário, clique em “Configurar”;
- Abrirá um segundo quadro, o de configurações, onde você pode configurar a data, editar a data ou excluir a data.
– Configurando a data ou editando a data: marque os parâmetros como: “Com quanto tempo de antecedência deseja ABRIR o agendamento?” e “Com quanto tempo de antecedência deseja ENCERRAR o agendamento?”, clique na faixa amarela em “Salvar Parâmetros”, para salvar a configuração ou a edição realizada;
-Excluindo uma data para o agendamento: selecione a data, clique em “Configurar”, ao abrir o segundo quadro, clique na faixa vermelha onde tem a figura de uma lixeira, “Excluir este Agendamento”.
Segue o vídeo: