Cancelar vendas no PDV

Cancelar vendas no PDV

Perfil: Caixa e Gerência da Cantina

Descrição:

O cancelamento de vendas no PDV permite que você cancele vendas avulsas realizadas no mesmo dia, pedidos agendados e vendas a clientes utilizando o cartão consumo. Para efetuar o cancelamento, será necessário utilizar a Senha de Cancelamento de Pedidos da abertura de caixa.
IMPORTANTE: a senha de cancelamento, se não alterada, a padrão do sistema é uma sequência de 123456.

Passo a passo cancelamento de vendas avulsas e no cartão consumo:

1. Acesse o módulo PDV:

  • Na tela principal do sistema, localize o módulo “Caixa”.
  • Clique na opção “PDV” para abrir a tela do PDV.

2. Entre na aba “Pedidos e Cancelamentos”:

  • Na tela do PDV, clique na aba “Pedidos e Cancelamentos”.

3. Localize a venda que deseja cancelar:

  • Utilize o ícone quadrado ao lado lupa no campo de pesquisa para buscar a venda.
  • Clique no ícone quadrado ao lado da lupa para exibir todas as vendas realizadas em seu caixa. As vendas avulsas aparecerão como NÃO INFORMADO.
  • A lista exibirá todas as vendas realizadas no seu caixa no dia atual.

4. Inicie o cancelamento:

  • Clique no ícone “X vermelho” ao lado da venda que você deseja cancelar.
  • Ao abrir a tela de “Cancelamento de Compra”, digite a senha de cancelamento de pedidos e senha de abertura de caixa (a padrão é 123456).
  • Clique em “Autorizar” para confirmar o cancelamento.

Passo a passo cancelamento de vendas com Cartão Consumo de pedidos Anteriores (até 30 dias)

1. Acesse o módulo PDV:

  • Na tela principal do sistema, localize o módulo “Caixa”.
  • Clique na opção “PDV” para abrir a tela do PDV.

2. Entre na aba “Pedidos e Cancelamentos”:

  • Na tela do PDV, clique na aba “Pedidos e Cancelamentos”.

3. Localize a venda pelo número do cartão:

  • No campo de pesquisa, digite o número do cartão do cliente.
  • Clique na lupa para buscar a venda.
  • A lista exibirá todas as vendas realizadas com o cartão do cliente nos últimos 30 dias em seu caixa.

4. Prossiga com o cancelamento:

  • Clique no ícone “X vermelho” ao lado da venda que deseja cancelar.
  • Na tela de “Cancelamento de Compra”, digite as senhas de cancelamento e abertura de caixa.
  • Clique em “Autorizar” para confirmar o cancelamento.

Passo a passo de cancelamento de vendas em pedidos agendados:

1. Acesse o módulo PDV e a aba “Pedidos Agendados”:

  • Na tela principal do sistema, localize o módulo “Caixa”.
  • Clique na opção “PDV” para abrir a tela do PDV.
  • Clique na aba Pedidos Agendados.

2. Localize o pedido que deseja cancelar:

  • Caso o pedido seja de data diferente, utilize o filtro de data para encontrá-lo.
  • Clique no “X vermelho” ao lado do nome do cliente para iniciar o cancelamento.

3. Conclua o cancelamento:

  • Na tela de “Cancelamento de Compra”, digite as senhas de cancelamento e abertura de caixa.
  • Clique em “Autorizar” para confirmar o cancelamento.

Dúvidas frequentes:

Primeiramente se faz necessário realizar a pesquisa dos dados do cliente para copiar o número da conta deste cliente, e depois realizar a pesquisa em pedidos e cancelamentos pelo número da conta/cartão consumo.