O cancelamento de vendas no PDV permite que você cancele vendas avulsas realizadas no mesmo dia, pedidos agendados e vendas a clientes utilizando o cartão consumo. Para efetuar o cancelamento, será necessário utilizar a Senha de Cancelamento de Pedidos da abertura de caixa. IMPORTANTE: a senha de cancelamento, se não alterada, a padrão do sistema é uma sequência de 123456.
Passo a passo cancelamento de vendas avulsas e no cartão consumo:
1. Acesse o módulo PDV:
Na tela principal do sistema, localize o módulo “Caixa”.
Clique na opção “PDV” para abrir a tela do PDV.
2. Entre na aba “Pedidos e Cancelamentos”:
Na tela do PDV, clique na aba “Pedidos e Cancelamentos”.
3. Localize a venda que deseja cancelar:
Utilize o ícone quadrado ao lado lupa no campo de pesquisa para buscar a venda.
Clique no ícone quadrado ao lado da lupa para exibir todas as vendas realizadas em seu caixa. As vendas avulsas aparecerão como NÃO INFORMADO.
A lista exibirá todas as vendas realizadas no seu caixa no dia atual.
4. Inicie o cancelamento:
Clique no ícone “X vermelho” ao lado da venda que você deseja cancelar.
Ao abrir a tela de “Cancelamento de Compra”, digite a senha de cancelamento de pedidos e senha de abertura de caixa (a padrão é 123456).
Clique em “Autorizar” para confirmar o cancelamento.
Passo a passo cancelamento de vendas com Cartão Consumo de pedidos Anteriores (até 30 dias)
1. Acesse o módulo PDV:
Na tela principal do sistema, localize o módulo “Caixa”.
Clique na opção “PDV” para abrir a tela do PDV.
2. Entre na aba “Pedidos e Cancelamentos”:
Na tela do PDV, clique na aba “Pedidos e Cancelamentos”.
3. Localize a venda pelo número do cartão:
No campo de pesquisa, digite o número do cartão do cliente.
Clique na lupa para buscar a venda.
A lista exibirá todas as vendas realizadas com o cartão do cliente nos últimos 30 dias em seu caixa.
4. Prossiga com o cancelamento:
Clique no ícone “X vermelho” ao lado da venda que deseja cancelar.
Na tela de “Cancelamento de Compra”, digite as senhas de cancelamento e abertura de caixa.
Clique em “Autorizar” para confirmar o cancelamento.
Passo a passo de cancelamento de vendas em pedidos agendados:
1. Acesse o módulo PDV e a aba “Pedidos Agendados”:
Na tela principal do sistema, localize o módulo “Caixa”.
Clique na opção “PDV” para abrir a tela do PDV.
Clique na aba Pedidos Agendados.
2. Localize o pedido que deseja cancelar:
Caso o pedido seja de data diferente, utilize o filtro de data para encontrá-lo.
Clique no “X vermelho” ao lado do nome do cliente para iniciar o cancelamento.
3. Conclua o cancelamento:
Na tela de “Cancelamento de Compra”, digite as senhas de cancelamento e abertura de caixa.
Clique em “Autorizar” para confirmar o cancelamento.
Primeiramente se faz necessário realizar a pesquisa dos dados do cliente para copiar o número da conta deste cliente, e depois realizar a pesquisa em pedidos e cancelamentos pelo número da conta/cartão consumo.