Cadastrar novo usuário

Cadastrar novo usuário

Perfil: Administração do sistema

Descrição:
Considera-se usuário aquela pessoa que necessite acesso ao sistema LancheCard, como um funcionário/colaborador da cantina. Somente o administrador do sistema possui a permissão para cadastrar novos usuários. Esse cadastro permite que o administrador disponibilize acesso ao sistema e atribua uma ou mais funções ao funcionário/colaborador, conforme as necessidades da cantina.

Passo a passo:

1. Acessar o Módulo Administração do Sistema:

  • No menu principal, selecione o módulo Administração do Sistema.
  • Clique em Usuários.

2. Adicionar Novo Usuário:

  • Na tela de Usuários, localize e clique no botão Adicionar no canto direito da tela.

3. Preencher os Dados do Usuário:

  • Na tela de Cadastro, preencha os seguintes campos:
  • Nome: Digite o nome completo do novo usuário.
  • CPF: Digite o número do CPF do novo usuário (somente números).
  • E-mail: Digite o e-mail do novo usuário.

4. Criar Usuário:

  • Após preencher todos os campos obrigatórios, clique em Criar Usuário para salvar os dados e finalizar o cadastro.

Nota: O login e a senha inicial deste usuário cadastrado serão compostos pelos números do CPF informado.

Dúvidas frequentes:

No campo CPF, são permitidos apenas os números, não pode ser colocado os pontos e nem o traço.

É necessário que o usuário seja desvinculado da cantina anterior, entre em contato com o suporte.