Primeiros passos Etapa 2 de 4

Primeiros passos Etapa 2 de 4

Olá, essa é a segunda de 4 etapas para deixar seu sistema pronto para uso. Ao concluir esta jornada você terá cadastrado seus clientes, feito recarga de cartão, e após isso, efetuado as suas vendas com cartão consumo.

Cadastro do responsável e do cliente:

O cadastro do responsável refere-se ao responsável financeiro do aluno (pai, mãe ou responsável).

O cadastro do cliente refere-se ao aluno ou o usuário que irá consumir os lanches da cantina.

ATENÇÃO: No caso de funcionários da escola, como professores, que consomem na cantina e podem ter conta digital pré-paga ou pós-paga, o mesmo deverá ser cadastrado como responsável e como cliente.

Existem três maneiras de efetuar o cadastro de responsáveis e clientes, são elas:

Cadastro via planilha:

Esse cadastro pode ser feito no momento de implementação, quando não existe nenhum cliente ou responsável cadastrados no sistema, na planilha são pedidos vários dados, dentre eles estão: nome do pai, CPF, data de nascimento, e-mail, celular, nome do aluno, série, turma, matricula e etc. Esse cadastro só pode ser efetuado uma única vez, ao encontrar divergências, será preciso atualizar os dados manualmente.

Para cadastrar sua base de clientes via planilha, solicite a planilha modelo ao gestor de Sucesso do Cliente que está lhe acompanhando.

 

Cadastro via APP ou SITE:

Esse cadastro é realizado diretamente pelo responsável do aluno. A cantina deverá fornecer apenas seu código de autenticação e realizar a aprovação do cadastro.

Cadastro via LancheCard:

Esse cadastro é realizado cantina, onde o atendente precisará dos dados do responsável e também do aluno, para realização do cadastro.

Recarga de cartão:

Essa função serve para adicionar crédito à conta do cliente que solicitar recarga no balcão da cantina ou secretaria da escola.

Agora é hora de vender

Terminamos a parte de cadastro (Responsável e cliente) e recarga do cartão, agora vamos as vendas.

Agora, se você teve alguma dificuldade ou não conseguiu concluir essa etapa, não se preocupe, basta chamar nossa equipe através do nosso chat online ou o consultor de sucesso do cliente da sua conta que nossa equipe vai te ajudar.