Excluir Cadastro de cliente

Excluir Cadastro de cliente

ATENÇÃO: Para excluir cadastro de cliente e responsável, é preciso primeiro desvincular o cartão.

 

Desvincular cartão:

início > Operador de caixa > Cliente

 

No quadro Pesquise Cliente:

Insira o nome do cliente que deseja ver o histórico.

Aparecerá a Lista de Clientes, clique em Histórico

 

Devolução de cartão: Será possível desvincular o cartão de um aluno sem a necessidade de devolver o valor que foi pago pelo cartão físico no momento que o cliente aderiu. Caso o aluno tenha perdido o cartão a opção correta é não devolver o valor do cartão, mas se ele está devolvendo o cartão físico para a cantina a opção correta é devolver o valor do cartão que o cliente investiu no ato da adesão. 

 

Após este passo o aluno já não ocupa espaço cadastrado, pois já não tem vínculo com nenhum cartão consumo. Mas se desejar excluir todo cadastro dele, basta ir na opção EXCLUIR que aparece nesta mesma tela.