Op. de Caixa- Clientes

Op. de Caixa- Clientes
cantina escolar

A função Clientes no perfil Operador de caixa foi atualizado.Agora está um menu mais simplificado, onde você consegue realizar várias operações, acessando por esse Menu.

 Para acessar o menu clientes é:Perfil Operador de caixa – Clientes.

Pesquisa de Clientes agora você pode pesquisar por: nome do cliente, nome do responsável, número do cartão, por escola,por grupo de clientes e até mesmo pelo tipo de conta( pré e pós pago.

Ao realizar o filtro, por qual optou, tanto o nome do Cliente como o do responsável vai está na cor azul, pois esses nomes são clicáveis.
Ao clicar no nome do responsável, conseguirá editar os dados do responsável, como também resetar a senha do mesmo.( Lembrando que para resetar a senha, é importante conferir se todos os dados estão corretos, e ao resetar a senha a senha volta a ser o CPF do responsável, sem traços nem ponto).


Se clicar no nome do cliente que pesquisou, irá aparecer o histórico do aluno, informando o saldo e as compras e recargas realizadas pelo mesmo. E as opções para realizar as operações como( estonar valor,bloqueio temporário,adicionar crédito, devolução do cartão e a carteira do cashback).
Em opções, existem cinco opções, são elas:

Estornar valor: Nesta opção você poderá realizar o debito de um valor do cartão para entregar ao cliente em espécie. 

Bloqueio temporário: Poderá efetuar um bloqueio, e desbloqueio do cartão a qualquer momento.

Adicionar crédito: Nessa opção é possível fazer uma recarga do cartão sem a necessidade de voltar até o menu “+recarga”.

 Devolução de cartão: Será possível desvincular o cartão de um aluno sem a necessidade de devolver o valor que foi pago pelo cartão físico no momento que o cliente aderiu.

Cashback: Poderá acessar a carteira do cliente, e resgatar os pontos dele.

E clicando na opção Editar consegue fazer a edição do clientes( Dados pessoais, dados complementares, e habilitar o cartão pós-pago).

 

 

Agora você pode ver o histórico + detalhado dos seus clientes:
Para isso, acesse o histórico do  aluno 
Filtre a data de início e fim que deseja obter o extrato e clique em Filtrar lançamentos
Após isso, clique no ícone azul claro – Detalhado
Aparecerá o extrato detalhado do histórico do seu cliente, com isso pode ser gerado um extrato em Excel ou em PDF, clicando no ícone desejado.

Para mais informações, acesse o vídeo abaixo: