O Lanche Escolar

É comum vermos pais de hoje preocupados com o lanche dos filhos na escola, surgem muitas dúvidas tais como: o que levar na lancheira? melhor levar de casa ou comprar na cantina? O que os colegas vão falar se vê o lanche do meu filho diferente?

São muitas dúvidas para serem esclarecidas, iniciaremos uma sequência de artigos onde iremos dar algumas dicas sobre que fazer e o que não fazer.

Primeiro lugar devemos saber que o lanche escolar é uma extensão da alimentação da criança em casa, se ela não se alimenta bem e saudável em casa, provavelmente não comerá bem na escola e vice versa, além do mais os pais devem ser exemplos para que os filhos optem por alimentos saudáveis.

Mas enfim, após esse puxão de orelha inicial vamos ao que interessa com algumas dicas introdutórias de como montar um lanche escolar saudável e agradável para as crianças:

1. Organize um cardápio semanal para não mandar todos os dias a mesma coisa e cair na tentação de mandar alimentos industrializados.

2. De preferência para frutas que a criança gosta.

3. Coloque biscoitos de arroz integral.

4. Lembre que a hidratação é super importante: água, sucos e água de coco são ótimas opções.

5. Sanduíche naturais, panquecas, tapiocas, pão de queijo são alternativas de lanches saudáveis.

O que evitar na lancheira do seu filho:

1. Alimentos industrializados: sucos de caixinhas, salgadinhos, biscoitos recheados, frituras, guloseimas, refrigerante.

2. Alimentos que a criança não gosta ou não conhece.

3. Colocar sempre o mesmo lanche.

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes para iniciar um chat pelo WhatsApp

×