Integrando suas Contas LancheCard e Mercado Pago

As recargas online são intermediadas pelo Mercado Pago, que recebe o pagamento, processa as informações e retorna se foi aprovado ou não, ou seja, para receber pagamento proveniente de recargas online, você precisa ter uma conta do Mercado Pago ativa e informar ao gerente de sua conta as credenciais que permitirão essa integração. Neste artigo vou te mostrar alguma informações importantes para manter a sua conta segura e sem dores de cabeça. 

1. Como Criar uma Conta

Criar uma conta no Mercado Pago é muito simples, basta você acessar https://www.mercadopago.com.br/  e preencher o formulário. O MP irá solicitar apenas algumas informações para criar sua conta, mas é importante que após a criação você complete os dados acessando o menu Minha Conta.

Um aspecto importante na criação da conta é que você precisa informar se a conta é de pessoa física ou jurídica. O que vai determinar de qual tipo será a sua conta é a conta bancária para onde pretende fazer a retirada dos valores. Se for receber em uma conta da empresa, deverá criar a conta Pessoa Jurídica.

DICA: Ao fazer a retirada do saldo da conta do MP para sua conta bancária, o MP analisa se o CPF ou CNPJ da conta bancária é o mesmo da conta do MP, caso seja diferentes, pode haver o bloqueio temporário da sua conta. Então só realize retiradas para a conta bancária do proprietário.

2. Enviando as Credenciais

As suas credenciais sãos os dados que vão permitir a integração da sua conta MP com sua conta LancheCard e fazer com os que os pagamentos dos seus clientes sejam enviados para sua conta. Para visualizar suas credenciais basta se logar na sua conta MP e no mesmo navegador, acessar esse link https://www.mercadopago.com/mlb/account/credentials . Aparecerá uma tela como ao lado, então basta clicar em Checkout Básico. Sugirá então uma nova tela com as informações. Copie e cole o Clint_id e o Client_secret e envie por email para a seu gerente LancheCard.

Pronto, agora é só aguardar a liberação por parte da equipe LancheCard e sua conta ja está habilitada a receber recargas online.

Lembramos que a LancheCard não processa o pagamento dos seus clientes, esse trabalho é do MP e também não guardamos nenhuma informação financeira, suas ou de seus clientes.

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes para iniciar um chat pelo WhatsApp

×