Blog das Cantinas

O Melhor Sistema Para Cantinas

Atualizado em 29/08/2020 244 Visualizações
o melhor sistema para cantinas

Todo mundo já percebeu que todos os lugares andam cada vez mais tecnológicos, pedidos em restaurantes e bares que antes eram anotados em bloquinhos de papel, hoje são feitos através do sistema do computador. Por isso vamos mostrar como identificar o melhor sistema para cantinas escolares. Se está iniciando no ramo e quer saber tudo que precisa para montar uma cantina escolar, peparamos um artigo criado pensando em você. Esses sistemas ajudam principalmente com o controle financeiro, controle de estoque e apresentam ainda o grande benefício de automatizar os processos. Confira abaixo o que você deve levar em consideração na hora de escolher o melhor sistema para cantinas.

1. Eficiência do Sistema para cantinas

O melhor sistema para a sua cantina escolar é o que garantir a melhor eficiência, pois ele deve ser simples e de fácil entendimento, para que não cause confusões. Logo, com uma boa eficiência, irá garantir um controle financeiro essencial para saber como estão os lucros. Além disso, haverá a diminuição de filas, pedidos entregues com maior rapidez e clientes (pais e alunos) mais satisfeitos do que nunca.

2. Mas afinal, qual o melhor Sistema Para Cantinas Escolares?

Existem muitas opções no mercado, mas com certeza um que se destaca pela simplicidade do uso e pela gama de opções que oferece é o LancheCard. Esse sistema permite que os pais adquiram um cartão consumo e insiram créditos, tudo pelo aplicativo. De posse do cartão os filhos podem fazer as compras no balcão, pelo App ou através de um terminal de auto- atendimento. Assim, o pedido não precisa ser pago em dinheiro, basta fazer o cadastro facilmente na escola.

O LancheCard também permite a compra agendada, onde o pai ou o aluno podem comprar antecipadamente pelo App e no dia, o cantineiro gera um relatório dos produtos que já foram vendidos. Esta é uma ferramenta ideal para o retorno das aulas presenciais, pois os alunos não poderão mais se aglomerar nas filas das cantinas. E o cantineiro evita desperdício já que tem o conhecimento antecipado do que foi vendido.

Os pais também controlam o que o filho pode ou não comprar e limitam o valor de gasto diário. Esse sistema de cantina escolar é ideal para escolas de ensino fundamental e médio, mas também pode ser usado em faculdades e demais estabelecimento .

Ebook
4 Passos para Montar uma Cantina de Sucesso

Informe seu email ao lado para receber este E-book com 4 dicas imperdíveis para garantir o sucesso da sua cantina

3. Otimização com Outros Recursos

Um bom sistema para cantina conta com a otimização em outros recursos, ou seja, controle de estoque e contas a pagar, bem como o lucro diário, mensal e anual. Dessa forma, ninguém precisa mais perder tempo usando várias planilhas diferentes para controlar estoques ou contas ou ainda caderninhos para anotar o saldo devedor de cada cliente.

4. Cadastro de Clientes

Com um bom sistema, também é possível fazer o cadastro do cliente. Isso ajuda a fidelizar o aluno e responsável, enviar sugestão de lanches e promoções além de criar um relacionamento mais estreito entre você e seu cliente. Com o cadastro você consegue controlar a frequência do cliente, quanto ele gasta por mês na cantina e se ele está em débito de algum valor, mesmo que a última opção não seja indicada. Se pais, professores ou outra pessoa não cadastrada quiser comprar você ainda pode realizar a venda avulsa, à vista, em espécie ou com cartão de crédito. Nesse vídeo abaixo você tem mais informações práticas sobre o funcionamento do LancheCard e como é simples a sua operação.

5. Custos de Implementação de Sitemas para Cantinas

Se você está preocupado com o valor do sistema para cantina pode ficar tranquilo. Existem sistemas com valores variados no mercado, mas é preciso tomar cuidado com alguns detalhes, por exemplo:

Sistemas Gratuitos

Apesar a grande vantagem aparente, não é aconselhável o uso desses sistemas. A não ser que você seja um programador experiente. Pois além de possuírem apenas recursos básicos, os mesmos não são atualizados com frequência provocando graves falhas de segurança que podem te trazer muitos prejuízos. Sem contar a ausência de suporte, é muito difícil não ter pra quem ligar quando surge um problema no sistema.

Necessidade de Muitos Equipamentos

Outros sistemas exigem a utilização de muitos equipamentos para funcionar, por exemplo: Terminal PDV, Impressoras Fiscais, Leitores de Cartão, Computadores avançados. Tudo isso aumenta o custo de implementação e muitas vezes passam desapercebidos na hora do orçamento. Essa é mais uma vantagem do sistema LancheCard que permite que você utilize seu próprio celular como uma ferramenta de venda e economize ainda mais na hora da implementação.

6. Suporte

Como mencionei mais acima, quando se fala de fala do nosso dinheiro, é muito importante ter alguém pra quem ligar e tirar as dúvidas. Muita gente não gosta de ser atendido por um robô com frases prontas ou esperar até 48 horas para ter uma resposta, por isso usar um sistema que você tenha contato pessoal com a equipe de suporte é primordial para te trazer segurança na implementação e durante o período contratado.